sábado, 20 de novembro de 2010

Habilidades + Treinamento = Desenvolvimento.

Hoje todos nós sabemos ou temos alguma noção de como o T&D é importante para as organizações. Estamos cansados de saber que a empresa que não investe em seus funcionários acaba perdendo-os para concorrência e inevitavelmente o espaço no mercado.
Esta nova geração chamada "Geração Y" tem cadas vez mais jovens administradores tomando a frente das organizações. Isso porque essa geração tem sede de conhecimento o que estimula mais rapidamente o desenvolvimento levando-os a se tornar ainda "jovens" lideres de equipe, desenvolvedores de inovações.


Essa geração em alguns paises acabam "quebrando" a própria cultura. Um exemplo disso é o Japão. A cultura japonesa ainda tem o pensamento de que quanto mais tempo de "casa" melhor e maior a possibilidade de obter um cargo privilegiado na hierarquia, ou seja "o mais velho é que manda". Com isso os jovens japonese acabam perdendo os espaço dentro das organizações, fazendo com que deixem seus lares em busca de deselvovimento e espaço profissional que invistam em suas idéias.

Como se destacar em um mercado competitivo?

Todos os recursos aplicados na área de T&D devem ser bem estudado e definidos para se ter um bom retorno. Porém não basta a empresa investir e o funcionário não valorizar este investimento.
Para que aja um bom aproveitamento dos recursos investidos o funcionário deve primeiro se auto avaliar, entender quais são suas princípais habilidades. Como fazer?

- Primeiro identifique quais são os seus talentos naturais, qual área você se encaixa melhor devidos as suas habilidades mais afloradas.
- Busque mais conhecimento técnico. Não precisa saber de tudo saiba pelo menos a base e dos assuntos que mais lhe interessam se aprofunde.
- Faça uma auto-reflexão para que você se conheça.
- Converse com diretores, amigos, parentes, todos aqueles que possam dizer um pouco de como você é.

Uma boa reflexão nestes itens levam você a conhecer suas princípais habilidades e aplicar suas forças nelas para que aja um DESENVOLVIMENTO ainda maior. Isso com certeza irá lhe ajudar a se destacar dentro das organizações.

Faça esse TREINAMENTO!


Fonte de pesquisa: Revista Você S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário