sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Apresentação







(fotos de treinamento)

Por que 'en- frente'?

Sugerimos uma brincadeira no sentido de:

Seguir em frente
Enfrentar
Estar na frente

Como o principal objetivo deste é blog é abordar os principais assuntos relacionados a T&D, escolhemos um nome que refletisse o nosso pensamento a respeito do tema. 

Um programa de T&D é uma ferramenta de melhoria contínua na gestão e no desempenho das equipes. O treinamento é voltado para a execução de tarefas enquanto o desenvolvimento busca o crescimento da pessoa (conhecimento, habilidade e atitude).

DEFINIÇÃO

O que é T&D?

Treinamento: "Educação profissional que visa adaptar o homem ao trabalho em determinada empresa, preparando-o adequadamente para o exercício de um cargo podendo ser aplicados a todos os níveis ou setores da empresa." (BARRETO, 1995)

Desenvolvimento: "Aperfeiçoar as capacidades e motivações dos empregados a fim de torná-los futuros membros valiosos da organização." (MILKOVICH E BOUDFREAU, 2000)

NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA

1. Somos contra o plágio e por isso daremos o link de referências on-line e material original;
2. Todos os comentários serão respondidos e não serão apagados a menos que sejam spam, difamatórios ou  fora de contexto;
3. As críticas serão bem recebidas, se nós discordarmos de alguma opinião isso será feito com respeito.
4. Reconheceremos e corrigiremos os erros.
5. Todo e qualquer trabalho postado neste blog está submetido aos termos do "Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License."


Contamos com a sua opinião na melhoria e manutenção deste blog.

Cláudia Rocha
FESPSP



4 comentários:

  1. O fator humano é fundamental!

    Não adianta ter a melhor estratégia, o melhor serviço, o melhor canal de distribuição e não ter pessoas comprometidas com a empresa, atuando da maneira que se espera. E como cada pessoa fica sabendo o que a empresa espera dela, que tipo de atuação é necessária frente aos clientes? Através do treinamento.

    O treinamento potencializa o conhecimento, acelera seu fluxo na organização, contribuindo para uma maior rapidez no processo de mudança e inovação.

    Muito ótimo o Blog de vocês.
    Parabéns!

    Ass: Letícia Moraes (FESPSP)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da proposta e significados que envolvem a definição do nome do blog!

    ResponderExcluir
  3. Excelente trabalho. Os dados do idh mostram que a principal preocupação na Brasil deve ser a formação de cidadãos e trabalhadores.
    parabéns

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a proposta do grupo!

    ResponderExcluir